25/01/2011

Inverno...

Dentro do café a azáfama era grande. Acho que esta aumenta durante o Inverno, altura em que os dias pedem abrigo da chuva, neve, frio ou vento. Hoje, também eu me refugiei num após um passeio gelado com o filho mais novo. Parámos para um chocolate quente. Não fomos os únicos, as bebidas quentes eram decididamente imperativas num dia como o de hoje. As conversas e os risos cruzavam-se no ar.
Inverno. Procura-se aquecer o coração que nesta época do ano grita mais alto por aconchego. Habituá-lo a viver sem o que o vento outonal levou. Coisas foram varridas. É tempo de criar espaço para a novidade da Primavera. É o momento certo para preparar o terreno e ansiar por uma brisa amena, que aqueça como um abraço.
O sol esconde-se timidamente ao ver a névoa crescer e por vezes arranca os sorrisos. O deserto instala-se. Hoje, o sol espreitou corajosamente rasgando as nuvens, dando um vislumbre do seu esplendor. O dia cinzento conheceu uma cor diferente. Hoje, por instantes, fui recordada da Primavera.

2 comentários:

zarah disse...

warmthness.
que a primavera te chegue depressa ao coração :)
*

Rute Carla disse...

:)