09/11/2009

{O fabuloso destino d`Amélie}

Esta é a minha cena preferida do filme "Le Fabuleux Destine d`Amélie". Relembra-me da vida que nunca pára ao nosso redor. Da cor, da música, das vozes, expressões e sentimentos que nos cercam constantemente e acontecem sem nós darmos conta. O modo como Amélie descreve um pouco do que se passa na rua é simples e belo, é verdadeiro e real, o que o torna belo novamente. Interessante como a descrição da realidade desta cena me faz sonhar... O filme simplesmente não me sai da cabeça.

Amei:
* a história e a maneira original como é contada
* a singularidade da cada personagem e o modo como se cruzam entre si
* a sonhadora Amélie e os seus olhos curiosos e atentos
* a cor viva de cada cena
* o modo como os detalhes são destacados
* o prédio onde vive Amélie
* a banda sonora... ohhhh!!!! Linda!!!!
* o facto de me fazer sonhar...
Oiçam a melodia do filme aqui e olhem com atenção algumas fotos que me fazem sonhar...







Que encontrem sempre tempo para sonhar ...

2 comentários:

zarah disse...

sua roubadora de cenas favoritas! LOL - http://sarasoundtrack.blogspot.com/2009/01/amelie-ost.html

afinal, "great minds think alike", né? muahahah

:)

Aconteceu-me a mesma coisa quando o vi no cinema... couldn't leave it behind. Tenho mesmo que rever, já que o sono não deixou da outra vez...

Rute Carla disse...

Desculpa lá o "roubo".

Revemos juntas numa próxima vez.