10/11/2009

{história...}

Desde pequena que tenho um fascínio por casas abandonadas e por castelos, abandonados ou não. Um pouco de influência do meu pai e dos livros de aventuras que lia em miúda, penso eu. Há neles um cheirinho a mistério que me prende e me desperta a curiosidade. Interrogo-me sobre a história daqueles que lá viveram. Oh... se algumas paredes falassem, contariam tanto!
As mãos que tocaram um certo piano e a disposição e sentimento daqueles que o fizeram. Quem ouviu e foi tocado por certa melodia, quem sorriu e teve a sua dor espantada por tais notas ecoadas no passado. Quantas vezes certo livro ganhou vida nas mãos de alguém, avivando esperanças, fazendo chorar, rir ou simplesmente sonhar. O passado traz sempre uma história e eu sou apaixonada por histórias.
Gosto de memórias que trazem à lembrança um certo momento ou alguém, quem sabe, até mesmo um sonho. As lembranças avivadas aquecem a alma e pintam muitas vezes um sorriso no rosto daqueles que as recordam. Também nos relembram o quão breve é a vida e como tudo passa de forma veloz, como se de um piscar de olhos se tratasse.
Feche os olhos e imagine um pouco da história ao olhar para cada imagem. Surpreendente, não?

Sem comentários: